terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DIY: Pó translucido natural!

          Navegando pelo pinterest a procura de ideias de maquiagens e tal, eis que encontro uma foto de pó translucido feito em casa! Fiquei doidinha e entrei no site para ver como fazia. O que acontece é que a receita está toda em inglês e é quase impossível para quem tem pouco conhecimento da língua aprender, então eu vou traduzir para vocês! O site do qual a receita foi retirada é este.
          A receita é superinteressante e fácil de fazer, tendo os ingredientes certos! E eles não são tão difíceis de achar, vamos à eles!

- Amido de milho orgânico (o que quer dizer que ele não é transgênico)
- Argila verde em pó
- Cacau em pó ou canela (opcional)

          Segundo o site explica, o amido de milho é usado as vezes na maquiagem porque ele absorve bastante a oleosidade da pele. Ele não é um agente secativo, só absorve o que está na pele, então se você tem a pele seca não precisa ter medo. Tem data de validade de um ano ou um pouco mais, então preste atenção... E prove, faça um pouco apenas e veja se sua pele vai melhorar ou piorar com acnes e tal, nunca se sabe!
          Já a argila verde é usada em spas para tratamento facial, ela é boa para absorver a sujeira da pele, a oleosidade e bactérias enquanto é gentil com os poros!


          Para fazer a receita, é só misturar uma medida de argila em pó para a mesma medida de amido de milho, por exemplo: 1 colher de sopa de amido de milho e 1 colher de sopa de argila em pó. Então, se você quiser um copo do pó translúcido, vai precisar de meio copo de cada um, certo? Aí, como o cacau/canela é opcional, você pode colocar uma colher de chá na mistura, ou coloque até que fique da cor que você quer, já que a mistura fica um pouco esverdeada, mas o cacau não é estritamente necessário, lembrem-se. É preciso misturar tudo bem, até que não tenha mais nenhuma bolinha branca, verde ou marrom na mistura, porque sempre sobra uma! Hahaha
           E... A mistura deve ser colocada em um recipiente com tampa, claro! 
          A argila em pó pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, assim como o cacau, mas caso vocês não achem, aqui vão dois links de uma loja online super confiável para que possam comprá-los:

          E aí, o que acharam? Eu ainda não experimentei fazer porque tenho um monte de maquiagens intocadas no meu armário, aí fazer mais essa não ia dar! (minha mãe me mataria) hahahaha, brincadeiras à parte, adorei a receita desde que achei, super simples e fácil!! Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário