terça-feira, 9 de junho de 2015

Como ter unhas grandes e fortes...

Olá pessoas! Hoje eu resolvi escrever um post sobre como ter unhas grandes e fortes. Muitas pessoas que eu conheço perguntam isso pra mim porque eu tenho unhas assim (mesmo que agora eu as tenha cortado) e pedem que eu explique, mas eu nunca sei como explicar, então o que melhor do que postar na internet, não é?

Esta é uma das últimas fotos que fiz de minhas unhas antes de cortá-las semana passada! Bem, vamos às dicas:

1. Lixe-as. 
É super importante para um crescimento saudável. Não falo de super lixar, estou dizendo que é bom que elas nunca tenham nenhuma pontinha que possa enganchar em algum lugar ou que possa arranhar alguém. Eu lixo as minhas mais para "polir" do que para dar uma forma. 

2. Pinte-as.
É muito importante deixar as unhas descansarem quando você tira o esmalte, deixe suas unhas sem esmalte por pelo menos umas duas horas e então coloque ao menos uma base, porque unhas grandes podem ser sensíveis e fáceis de quebrar. Você deve passar base sobre a unha e suas laterais, até embaixo dela, para deixá-la mais forte, sem falar que as chances de quebrar assim, com essas camadas protetoras é muito menor.

3. Não tire as cutículas.
Conheço muita gente que gosta de tirar as cutículas, que tem agonia de ficar com a cutícula aparecendo, mas a cutícula é uma defesa do seu corpo e também ajuda a proteger suas unhas! Se eu não me engano, tirei apenas três vezes na minha vida a cutícula e não gostei. Caso não te agrade ficar com cutícula, empurre-a, mas não tire! 

4. Faça as unhas em casa.
Tire um tempo para fazer suas unhas em casa durante o final de semana. É importante que você cuide delas tanto quanto sua manicure cuida. Não é só ir ao salão, pintar e pronto! É um tipo de cuidado diário, checar se o esmalte está descascando, se não tem nenhuma pontinha ou lasca e assim por diante. Eu faço minhas unhas desde os meus dez anos, quando parei de roer minhas unhas. 

5. Coma direito.
Esta é meio óbvio. Se você não come direito, não tem os nutrientes necessários nem para o crescimento dos cabelos e muito menos para o crescimento das unhas! Alimentos com vitamina C ajudam a fortalecer as unhas. Eu adoro comer todo o tipo de salada e fruta, então isto nunca foi um problema... Outra coisa, o crescimento saudável das unhas e do cabelo vem da vitamina B12, (que é encontrada em carnes, peixes, ovos e leite) ela ajuda na formação de queratina, que é a responsável pelo crescimento dos cabelos e unhas. 

6. Fazer ou não o serviço de casa com luvas?
Vou ser bem sincera: eu não uso luvas e não adianta ninguém usar luvas se não cuidar das unhas enquanto as usa. Eu diria que lavar louça é a pior das tarefas já que o detergente agride muito tanto a pele da mão quanto as unhas, mas lavar a louça de luvas é O FIM! Huahuahua
Então eu recomendo que vocês sempre tenham cuidado enquanto fazem os serviços de casa, sempre cuidando para a unha não dobrar, não enroscar em nenhum pano ou bater em algum móvel. Há inúmeras possibilidades, então o melhor é cuidado sempre.

7. Produtos para as unhas.
Se suas unhas já são fracas, não use acetona para remover o esmalte, removedor de esmalte é sempre melhor e menos agressivo. Compre uma base para o que você precisa: tem a fortalecedora, a de nutrição e etc. A cor vermelha também ajuda a fortalecer, então esmaltes com essa cor ajudam. Compre esmaltes com vitaminas na fórmula também.

8. Não se preocupe!
Se você se preocupar demais e ficar dizendo que sua unha vai quebrar, ela vai quebrar! Sério, é tipo carma ou sei lá huahuahua. Se sua unha quebrar ou lascar, não é o fim do mundo! Unhas crescem e você sempre vai poder tê-las de várias formas diferentes 


Essas são minhas unhas esta semana, tive que cortá-las porque sai correndo de casa segunda passada e enrosquei ela em minha blusa huahuahua sem problemas! Cortei, lixei e pintei-as. Vida que segue, unhas que crescem! ;)
Beijos,











Nenhum comentário:

Postar um comentário