sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sobre pensamentos sabotadores


Sabe quando você pensa "ta aí, vou mudar de vida" e logo vem um pensamento triste, de derrota? Esse é o pensamento sabotador, que te faz pensar que você não é capaz de atingir o que quiser. 
Tive muito isso em minha vida, acho que a vida de todos nós em algum ponto é regida por esse pensamento. Será que vou conseguir aquele emprego? Será que vou passar na prova da auto escola? E logo vem sua mente dizer que talvez não seja possível. Incrível como isso muda de uma hora pra outra.



A fórmula para acabar com isso - se é que ela existe - é não ficar ponderando. Descobri que quando eu penso demais em uma coisa que eu sei que tenho que fazer e que é difícil, eu vou me convencendo de que ela de fato é difícil e consequentemente vou desistindo da ideia.
Ultimamente tenho feito muita coisa por impulso. Tenho entrado em coisas que eu nunca teria coragem de fazer, como participar de uma comissão de formatura e ser mais presente em sala de aula, ser mais ativa. Eu tinha vergonha daquilo, receio do que os outros pensariam de mim e sempre que tomava uma decisão sobre qualquer coisa, logo desistia pelo pensamento sabotador.
Precisei de muito foco e também precisei me dar conta de que agora eu sou uma adulta, não mais posso agir como uma criança. Agora é a hora de ficar louca porque eu estou na escola ainda, mas principalmente porque logo não mais estarei.
É a hora de não ter medo do amor e me atirar a ele. Hora de dizer 'cala a boca' quando eu realmente quero ser ouvida e levantar minha voz para o que eu acredito. É hora de não deixar que pensamentos sabotadores me impeçam de fazer o que eu sempre sonhei e buscar o que é melhor pra mim.


É isso que eu estou fazendo, e quero pedir que vocês façam também. Não por mim, não pra seguir meu exemplo, mas por vocês, pra vocês. Porque eu estou me libertando de meus medos e contando aqui para permitir que vocês façam o mesmo e saibam que não tem nada de errado em ser quem vocês são e se sentirem bem com isso.
Siga em frente, cometa erros, se arrependa, tente corrigi-los e no final, assuma que você é humana e tem o direito de estar errada e de errar pelo menos uma vez na vida. Não se importe muito enquanto você puder, porque em breve você terá milhares de responsabilidades e terá que servir de exemplo para alguém, mas principalmente porque a vida é sua e ninguém tem nada a ver com ela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário