segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sobre querer ser alguém (e se esforçar para isto)


Eu sei, não posto há algum tempo e prometi postar mais, mas acontece que coisas acontecem! Hahahaha. E, como o blog não é meu trabalho em tempo integral nem nada muito sério - por enquanto pelo menos - eu comecei a procurar um emprego real, que me desse de fato alguma renda e para que eu pudesse gastar como eu bem quisesse.
Óbvio, agora estou em fase de entrar na universidade e dar um rumo em minha vida, já tomei alguns passos para isto e senti que era finalmente a hora do emprego.
Tenho um conselho para vocês que procuram seus primeiros empregos: sejam realistas e tentem procurar algo que realmente saibam fazer e gostem. Nada de trabalhar por obrigação ou em algo que você não goste, porque não vai dar certo. Eu por exemplo, era para começar no ano passado a trabalhar, mas eu resolvi desistir porque queria focar no final de meus estudos e tentar uma vaga nas universidades... Fiz tudo isto, mas compreendi que eu nunca vou conseguir fazer só uma coisa por vez, porque sou muito ansiosa! Enfim, fiz algumas coisas ao longo do ano, estudei pouco, curti muito com minhas amigas e agora estou aqui, voltando a fazer coisas que deixei de fazer no ano passado.



Não me arrependo das decisões que tomei e agora sei que estava certa: era a hora. Amadureci muito no último ano de escola com pessoas mais velhas que eu, colegas que sempre serão lembrados e com as experiências que tive e tudo o mais, agora sei que posso passar isso adiante.
Eu arranjei um emprego, me ocupei por algum tempo e enquanto estava nele percebi que não era tudo o que eu sempre quis, fazendo com que eu percebesse melhor minhas aspirações. Trabalhei pouco mais de um mês inteiro, todos os dias, incansavelmente e com muita paciência, já que não é fácil lidar com crianças e não é para todo mundo.
Eu me apaixonei por cada uma das crianças que conviveram esses dias comigo, tanto que chorei quando tive que sair de lá, mas eu priorizei minha educação. Quando comecei a trabalhar, deixei de lado muita coisa, não comecei aos poucos, foi tudo de uma vez: todos os dias da semana, alguns sábados e fazer de tudo um pouco na creche, interagi de maneira direta com as crianças, botei minha cara a tapa e mostrei que
posso fazer de tudo.

Em outras palavras, me desafiei e fiquei bastante satisfeita com os resultados que tive. Agora eu sei realmente que posso fazer tudo o que eu quiser, se eu realmente quiser e também aprendi a me impor melhor em variadas situações, afinal tu nunca vais saber como uma coisa é, sem nunca ter experimentado, certo?
Só queria que vocês soubessem isso, como uma forma de incentivo para correrem atrás de qualquer oportunidade e não se sentirem fracassados por terem que desistir de algo. Eu deixei o emprego para ir para a universidade, esperançosamente começo no começo do próximo mês já! Enquanto isso, vou acumulando experiências para partilhar com vocês! Beijos da sempre atrasada, mas nunca desertora (pelo menos do blog)


Nenhum comentário:

Postar um comentário