quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tag: Livros Opostos!

          Procurando por coisas para postar, encontrei este blog e encontrei algumas tags legais que vou desenvolver daqui algum tempo, por ora escolhi esta porque achei legal e vi vários livros da minha estante escondida que nunca mais tinha visto! (escondida porque fica dentro do meu armário).
         São 10 perguntas simples e eu adorei respondê-las... Confiram:

1.  Primeiro livro da sua coleção/ Último livro comprado
Eu aprendi a ler com cinco anos, mas minha mãe antes disso sempre lia histórias para mim, porque eu sempre pedi e cobrei muito! Então o primeiro livro da minha coleção, o primeiro que eu li de verdade é da coleção do Ursinho Puff, que eu tinha todos os livros mas sobrou só três e eu não sei a ordem :(
O último livro que comprei foi "Para Onde ela Foi" da Gayle Forman! (a parte II de Se Eu Ficar, para quem não sabe... A história é contada pelo Adam!!)


 
2. Um que você pagou barato/ Um que você pagou caro
Sempre que vou à praia compro livros no 1,99. Tem muitos de literatura brasileira por dois reais e tal, então um livro que paguei barato foi Dom Casmurro, do Machado de Assis. Um que eu paguei caro foi Harry Potter das Páginas para a Tela, que custou mais ou menos R$ 100,00

3. Com protagonista homem/ Com protagonista mulher
Com protagonista homem, escolhi o Gordo, de Quem é Você Alasca? - do John Green -. Certo que a Alasca rouba a cena, mas e daí? Hahahaha. Com protagonista mulher escolhi A Mediadora - Assombrado, da Meg Cabot (livro 5 de 6, uma das minhas capas favoritas), amo/sou a Suzannah e as atitudes dela hahaha.


4. Leu bem rápido/ Demorou pra ler
Na verdade o livro que li mais rápido na história deve ter sido aqueles de quando era criança, que tinham sei lá, dez páginas com poucas coisas para ler? Mas que eu me lembre foi As Vantagens de Ser Invisível, foram horas de leitura, não tirei a cara do livro enquanto não terminei. Não sei quantas horas porque comecei depois do almoço e terminei depois do jantar. Hahahaha. 
Um que eu demorei pra ler (e ainda não li todo, sério) é O Presente, da Cecelia Ahern. Eu também demorei para ler P.S Eu Te Amo, tipo uma semana porque fui enrolando... Enrolando... Mas O Presente ganhou de todos. Li as primeiras frases do livro, depois nunca mais! Tudo porque comprei ano passado e não consegui ler muitos livros :( fuén fuén fuén pra mim.

5. Com capa bonita/ Com capa feia
Tenho tantos com capa bonita (como o Pó de Lua abaixo), mas escolhi Os Contos de Beedle, o Bardo porque queria mostrá-lo hahaha, eu amo os contos do livro, amo a capa, amo a autora, amo tudo neste livro e amo forte! Com capa feia escolhi 70 Lições de Jornalismo, mais porque eu não tinha um livro que a capa fosse feia, já que eu completamente amo comprar livros pelas capas hahahaha




6. Um livro brasileiro/ Um livro internacional
Nacional: Pó de Lua da Clarice Freire, que ganhei de natal da minha mamis <3. Internacional: Eleanor e Park, que eu passei o ano todo louca pra ler, mas sem coragem de comprar! Sério, eu descobri o livro quando ele não tinha sido lançado aqui ainda, aí quando lançou tava tipo quarenta reais na livraria da minha cidade, aí eu não comprei e esperei baixar o preço, só que ficou em falta na livraria, depois voltou só no natal, com o mesmo preço... Eis que o encontrei no sebo da minha cidade (em bom estado e mais barato) e me presenteei! :D

7. Um livro mais fino/ Um livro mais grosso
O mais fino que tenho foi um que descobri por acaso no 1,99... A Tentação do Leite e do Mel, do Patrick Lowie... Tem uma capa bem bonitinha e umas quarenta páginas apenas. Foi de fato o que li mais rápido, mas como tem menos de cem páginas desconsidero. Hahahaha
O mais grosso que tenho é o de Harry das Paginas Para as Telas... Eu tinha As Crônicas de Nárnia, mas emprestei e nunca mais voltou!


8. Um livro de ficção/ Um livro de não ficção
Ficção: A Batalha do Labirinto (livro 4) do Rick Riordan, escolhi porque queria mostrar ele mesmo!! Hahahaha e de não ficção uma biografia do 1,99 da Amy Winehouse!

9. Um livro meloso/ Um livro de ação
Meloso: Um Amor para Recordar. Na verdade não tenho tantos livros melosos porque adoro os de mitologia, distopia, fantasia etc e tal, mas alguns livros pedem para ser lidos e então, eu li. Juro que não sou muito dos outros livros do Nick Sparks, não sei por quê. 
Um livro de ação, Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Só podia ser este ou Divergente, mas pela Katnip o amor é mais antigo, então...



10. Um livro que te deixou feliz/ Um livro que te deixou triste
O Teorema Katherine me deixou feliz. Eu sou fã do John Green (nerdfighter mesmo!!), adoro o jeito como ele escreve as histórias e descreve o mundo adolescente. Este não tem tantos mistérios como os outros, um dos mais leves dele e o que originou o nome do blog! Hahaha
Um livro que me deixou triste foi Harry Potter e as Relíquias da Morte. Porque acabou HP? Porque não mais um livro? Porque não contar mais da vida deles depois que saíram da escola? Sou Potterhead, Hogwarts é a minha casa e não me conformo com o fim de uma saga que foi tão importante na minha vida. 

          E aí, gostaram da tag? Se identificaram com algo? Eu não tinha ideia do que postar até achar isto - sem falar que estava ocupada com algumas coisas, se derem certo sexta terá um texto sobre isso! Até logo gatas, gatos, sei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário